A série, composta por 13 episódios, conta a história do advogado Matt Murdock, que, quando ainda jovem, sofre um acidente com radiação que o deixa cego, mas com os outros sentidos ampliados.
TRAILER 1
TRAILER 2
![]() |
| Charlie Cox como Matt Murdock |
Matt passa a enfrentar o crime organizado nos Tribunais durante o dia, como advogado, mas diante de casos em que o Judiciário simplesmente não ajuda, ele decide fazer justiça com as próprias mãos como o vigilante mascarado Demolidor, usando sua percepção, sentidos ampliados e uma espécie de radar que o permite localizar pessoas e objetos, fruto do acidente com radiação que o deixou cego.
![]() |
| Stick, o velho sensei de Matt, que será interpretado por Scott Glenn |
Por conta disso, ele quase sempre amanhece cheio de escoriações e hematomas, resultadas de brigas contra marginais durante as noites de combate ao crime.
No lado oposto ao de Murdock, está Wilson Fisk, o Rei do Crime, que, pelo nome, percebe-se que não é nada legal.
E qual seria a motivação de Wilson Fisk, o antagonista da história?
Simples. Fisk é movido pela ganância e pelo poder. Ele não visa dominar o mundo ou destruir tudo e todos, mas tão somente erguer e sustentar seu próprio império por meio de atividades ilícitas e, nesse caso, o jovem advogado Murdock representa uma pedra em seu sapato.
Fisk é um homem influente e sua alcunha de Rei do Crime é algo que pode ser difícil de provar.
![]() |
| Elden Helson e Deborah Ann Woll no set de filmagens |
Outros personagens icônicos não estarão presentes na série, como Elektra, Mary Tyfoid e o Mercenário. Decisão que a meu ver foi acertada, para não saturar a série de tramas, já que essas personagens exigem mais profundidade. Mas se a Marvel decidir produzir uma segunda temporada, seria interessante acrescentá-los.
Entre os nomes envolvidos na produção da série, estão nada menos que Mark Waid (o atual roteirista dos quadrinhos do Demolidor, vencedor do Eisner Awards, o Oscar dos quadrinhos pela série do herói endiabrado), Jeph Loeb (autor de Batman: O Longo dia das Bruxas e Demolidor Amarelo), Joe Quesada (desenhista do arco Diabo da Guarda, depois tornando-se editor chefe da Marvel, revitalizando o herói nos quadrinhos e iniciando uma das melhores fases do personagem), Drew Goddard (produtor e roteirista de séries como Lost, Alias, Buffy e Angel), Steven DeKnight (Spartacus, Smallville).
Sobre o tom da série, dá pra ter uma ideia nos trailers, mas Steven DeKnight acrescentou em entrevista, que buscou inspiração nos trabalhos de Frank Miller e Brian Michael Bendis e alguns elementos de Demolidor Amarelo.
Já Quesada deixou claro que a série será mais policial do que propriamente de super-herói, com um clima mais realista e noir, diferente do que tem sido feito nos filmes da Marvel. Quem leu a fase escrita pelo Brian Michael Bendis nos quadrinhos sabe do que ele está falando.
A expectativa é alta, já que a série promete fidelidade aos quadrinhos, em especial às fases escritas por Frank Miller e Brian Michael Bendis.
Curiosidades:
Demolidor (em inglês, Daredevil, significa "demônio desafiador", ou "ousado") é um personagem de História em Quadrinhos da Marvel Comics, criado por Stan Lee e Bill Everett. Sua primeira aparição se deu já em sua própria revista, em 1964. No Brasil, suas histórias foram publicadas pela primeira vez pela editora Ebal, em 1968. Na editora G.E.A., nos anos 1970, o personagem recebeu o nome de Defensor Destemido. Embora a nomenclatura "Demolidor" tenha perdido muito do significado original, é a única a permitir o trocadilho "demo" com o uniforme de demônio usado pelo herói cego, além de possuir duas letras "D" na grafia, símbolo que estampa o uniforme do personagem.
(Adaptado de Wikipedia)
Abaixo, coloquei um vídeo bem interessante do canal do Nerd Rabugento, em que ele comenta de forma consistente e pontual o primeiro trailer e o elenco.
Todos os 13 episódios serão liberados no dia 10 de abril.
------------------------------------
Confesso que estou mais ansioso por essa série do que para o próximo filme da Marvel.
Só assim eu assino a Netflix!





Nenhum comentário:
Postar um comentário